sexta-feira, 30 de março de 2012

Pré- História

   Foi o período da História onde não há registro escrito, por este motivo não se sabe muitos fatos concretos desta época. O que se sabe é que nesse período, os humanos aproveitavam o máximo dos animais, agindo muito de forma instintiva. A mulher forte para eles, significava uma mulher farta com quadris e seios largos.
   Eles aproveitavam tudo o que podiam, assim, se alimentavam da carne, usavam a pele e o couro para fazer roupas para se proteger, os tendões para faze amarrações e também junto, os ossos e os dentes. No início não existia agulha e eles apenas uniam suas vestimentas com amarrações.
   Após um certo período foi criada a agulha de mão, feita de ossos de animais o qual servia para unir as peças.
   Neste período o homem vivia em condições de sedentário, vivia da caça e da pesca e após o surgimento de algumas culturas, começou também a cultura do linho, surgindo assim a tecelagem, assim eles começaram a ter um controle de quantidade das coisas.
   A Pré-história foi dividida em Paleolítica, Neolítica e Idade dos Metais.

Nosso trabalho:
Sandália e Colar

Para a confecção das nossas duas peças de vestuário foram utilizados basicamente os mesmos elementos, os quais foram:
- Couro sintético com estampa animal;
- Tecido com estampa animal;
- Penas industrializadas e
- Papelão
O colar foi inspirado na época da pré-história em que tudo era exagerado, a época dos "maxis".
A sandália foi inspirada no se vestir com o que os animais ofereciam, em aproveitar o máximo daquilo, por isso foi elaborada com materiais que têm estampa de animais. Ela foi feita todo com amarras e sem nenhum tipo de costura, época em que ainda não existia a agulha de mão. Na sandália também foi utilizada as penas vindas dos animais.
Pode-se notar também que nas duas peças foram utilizadas estampas de animais, para representar o poder que o homem tinha utilizando esses elementos, provando ser um bom caçador.

Colar inspirado na época dos "maxis"

Sandália, demonstrando todo o poder que o homem tinha sobre os animais.

Making of da produção:



Trabalhos feitos por: Bruna, Camila, Dionatan e Sabrina


Nenhum comentário:

Postar um comentário