sexta-feira, 31 de maio de 2013

Chanel + Tarsila do Amaral

E lá vem mais um daqueles trabalhos bombásticos de História da Arte e da Indumentária II. Fiz uma pequena pesquisa sobre a história da vida de Gabrielle Chanel, conhecida como Coco Chanel e também sobre a artista Tarsila do Amaral.

Coco Chanel tem uma história maravilhosa, é a estilista que mudou o mundo da Moda, criadora de uma das It-bags mais usadas até hoje a 2:55, aquela de matelasse preto e correntes douradas, colocou o pretinho básico no armário das mulheres, que até então só utilizavam em LUTO, ficou rica com seu perfuem Chanel n° 5.. entre muitas outras coisas. Ela era uma mulher super elegante e moderna para sua época.


Tarsila do Amaral era uma das artistas do Modernismo, seu trabalho ficou muito conhecido após a semana de 22, ao contrário de Chanel ela usava e abusava das cores em suas pinturas.




Obra que serviu de Inspiração para o meu trabalho:
Abaporu




O desafio era fazer um objeto que unisse as duas de alguma forma, o trabalho que cada uma fazia. Criei uma bolsa em formato de sol, esse sol que aparece no quadro Abaporu, a alça é de pérolas lembrando da Chanel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário