terça-feira, 18 de junho de 2013

Christian Dior + Elvis Presley + Grace kelly



Christian Dior é o idealizador da Maison Dior, trabalhou pouco tempo com moda, porque acabou falecendo cedo, em 9 anos lançou em torno de 22 COLEÇÕES, isso mesmo!! Entre elas estavam as coleções: Corolle, 8, H, Zig-Zag, Vertical, Tulipa H, A, Y e muitas outras. A cada coleção nova que lançava enlouquecia as mulheres com suas inovações. Meu trabalho é inspirado na linha A.
A Linha A consitia em vestidos e saias, os vestidos eram justos no peito e logo abaixo se abriam formando um A, e as saias se abriam a partir da cintura, também formando o desenho de um A.

 Na imagem Dior estava medindo um vestido, ele dizia que o comprimento ideal era 40 cm a partir do pé.

Grace Kelly era uma triz muito famosa na época e também simplesmente linda, aquele que se tornou princesa de Mônaco, seu vestido de casamento inspirou muitos noivas mundo afora.

Elvis Presley, o eterno Rei do Rock, dizem até hoje ainda que “Elvis não morreu”, quem sou eu para dizer o contrário não é mesmo??

Nosso trabalho:
Pensar como o Dior e elaborar uma camiseta para Grace usar no show do Elvis, bacana não é mesmo??


Eu me inspirei na linha A (aquela que expliquei mais acima), as cores usadas fazem referencia a bandeira dos USA, pois em todas as roupas do Elvis aparecia esses detalhes, os brilhos são em homenagem ao Elvis e também para demonstrar a elegância da Grace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário