terça-feira, 1 de abril de 2014

Empresas sustentáveis



Olá, tudo bom??
Tirando um tempinho dos trabalhos para fazer um post, sobre um trabalho feito nas últimas semanas...
A disciplina de Ecodesign é na modalidade a distância, que eu como já disse em outros momentos não curto, mas como não tenho opção, o jeito é fazer assim mesmo. Nossa primeira avaliação foi um trabalho em grupo com o tema “Empresas Conscientes”
O objetivo era falar sobre uma empresa do ramo de moda que tenha algum projeto sobre sustentabilidade e/ou trabalhe visando agredir menos o meio ambiente e tal. Nosso grupo optou fazer sobre a empresa Usaflex, uma empresa calçadista aqui mesmo de Igrejinha que produz calçados femininos visando sempre o conforto.
O projeto chamado “Eco aproveitamento de resíduos de couro” vem sendo estudado desde 2012, e implantado com a intuição de aproveitar 100% dos resíduos de couro oriundos da sua produção.
Hoje a empresa já aproveita cerca de 40% das sobras de couro, o couro que sobra dos cortes é moído, misturado a uma substancia e feito uma chapa, após esta chapa é cortado e transformada em palmilha interna para os calçados. A empresa conta também com outras ações sustentáveis como a separação dos resíduos, plantio de plantas nativas e áreas de preservação ambiental.

O bacana de ter feito sobre esta empresa é que ela é da região, pois muitas vezes pensamos que somente as empresas e marcas de longe se preocupam com o meio ambiente, conseguimos provar assim que empresas da região já estão se preocupando com o tema, esta foi só um exemplo.


O link é de um vídeo que esta no próprio site da marca, mostrando varias ações da empresa:

 http://www.usaflex.com.br/usaflex.php?content=sustentabilidade&subcontent=videoAmbiente#menu
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário