domingo, 17 de junho de 2012

Idade Média - Gótico

Teve inicio com a decadência e o processo de descrédito com a fé católica, iniciou a ampliação de outras culturas, o indivíduo não quer mais ser submisso como era.

Quanto a arquitetura do Período Gótico, as construções tinham grandes aberturas e utilizavam-se de grandes vitrais, que permitia a entrada de luz e cor, utilizavam-se de linhas pontiagudas pois acreditavam estar mais próximos de Deus desta forma.

O vestuário feminino tinha mais forma, o pescoço e o colo começam a aparecer, os cabelos também aparecem. Utilizavam um penteado em forma de chifre, ou um chapéu pontiagudo, ficando assim mais próximas de Deus, a cintura fica marcada logo abaixo dos seios, os sapatos eram pontiagudos e as mangas com cortes pontiagudos. As mulheres também raspavam a cabeça na altura da testa, era um padrão de beleza do período.
O vestuário masculino tinha a perna e a cintura marcada, usavam o gibão um colete mais estruturado, um pouco abaixo da linha da cintura.
Ambos utilizavam tamancos de madeira com saltos para as roupas não arrastarem no chão.


Vestimenta Gótica.

O trabalho:

Estudamos três fases da Idade Média, resolvi fazer o trabalho quanto ao período Gótico.

Materiais utilizados:
- Sintético na cor dourada;
- Renda branca;
- Tecido roxo;
- Boneca Barbie para modelo.

Foi representado neste trabalho, o chapéu gótico, feito pontiagudo como era comum na Época, na ponta dele foi colocado uma renda. O vestido foi feita com as mangas com cortes pontiagudos e largas, foi feita a marcação na cintura, e também a aparição do colo. Todos elementos típicos da Época foram retratados nesta vestimenta.


Making of da Produção:


Trabalho feito por: Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário