domingo, 17 de junho de 2012

Período Bizantino

A Idade Média iniciou com a queda do Império Romano, foi dividida em Oriente e Ocidente, vamos iniciar falando sobre o Oriente.
Império Romano do Oriente:

É entendido como uma continuação do Império Romano, tentam compreender a cultura dos outros povos. Logo após surge o Império Bizantino, que após mudou para Constantinopla em homenagem ao Imperador Constâncio.
O Cristianismo era a religião oficial desse período, a vida do indivíduo era completamente voltada para Deus, as roupas escondiam completamente o corpo.
A Política era nomeada como teocracia, ou seja, governada por Deus, o Imperador tinha o papel político e ao mesmo tempo religioso. A arte trabalha com cenas bíblicas para educar o fiel e a política é associada a religião.
A vestimenta foi uma evolução em relação a Romana, existia muito luxo no vestuário e na arte, era usada muita joalheria, mosaico com pedras, pérolas e placas de ouro bordadas nas roupas.
A coroa bizantina era carregada de pedras, junto se utilizava brincos que tocavam o pescoço, as roupas eram feitas com fios de ouro, eram exageradas inspiradas nas vestimentas romanas, utilizavam muito o dourado.

Imperador Justiniano

Nenhum comentário:

Postar um comentário